PROJETO TP: RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS

Olá geoseguidores, hoje iremos apresentar nosso projeto aqui da Geologia Ambiental. O projeto de Treinamento Profissional “RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS: GESTÃO, TRATAMENTO E PROJETO DE ATERROS SANITÁRIOS” conta com 4 alunas dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia Civil. A fim de estudar e compreender questões relacionadas aos resíduos e suas formas de disposição, daremos ênfase à Compostagem e também às novas tecnologias de Geossintéticos dos Aterros Sanitários.

Muito se vem falando dos enormes volumes de lixo gerados diariamente por nós mas não é disseminado soluções de grande relevância, como ocorre com a Compostagem de resíduos orgânicos, por exemplo. Nesse contexto, trabalharemos no projeto de Compostagem, com propósito de divulgar sua facilidade de implantação, seus benefícios em prol dos Aterros Sanitários e estaremos aqui para sanar qualquer dúvida que você tiver!

Outro ponto importante trabalhado no projeto será analisar quantitativa e qualitativamente o uso de 10 composteiras domésticas na cidade de Juiz de Fora. Serão feitas análises semanais sobre os dados obtidos para se estimar a produção de resíduo orgânico que deixará de ser depositado no aterro sanitário, a geração de chorume e sobretudo, a respeito da conscientização acerca da responsabilização sobre o nosso lixo. Estamos preocupados com as questões ambientais que permeiam esse tema e queremos dar uma destinação ambientalmente adequada para tal. E você, topa esse desafio também? 👊🏻♥🌱




64 visualizações
  • Facebook
  • Instagram