Regeo e Geossintéticos 2019

Olá gesosseguidores!


Nosso grupo de pesquisa participou do Regeo 2019 (IX Congresso Brasileiro de Geotecnia Ambiental) e do Geossintéticos 2019 (XII Congresso Brasileiro de Geossintéticos). O evento ocorreu na Universidade de São Paulo no Campus de São Carlos nos dias 14, 15 e 16 de agosto e foi organizado pela IGS/Brasil (Associação Brasileira de Geossintéticos) e ABMS – Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica.


O Congresso contou com diversas palestras, apresentações de trabalhos e discussões com especialistas. Os principais temas abordados no congresso foram: tratamento e reciclagem de resíduos, monitoramento geoambiental de aterros sanitários e barragens de rejeito, desempenho e benefícios da utilização de geossintéticos, reforço de solos com geossintéticos e gerenciamento de áreas degradadas.


O Geoportal contribuiu com a apresentação dos seguintes trabalhos:


Contaminação de Solo por Metais Pesados no Entorno de um Lixão Desativado – Thaína Faria Oliveira; Júla Righi de Almeida; Nelson Guzella Carvalho.


Avaliação do nível de contaminação do solo em áreas adjacentes à rodovia BR -040 no município de Juiz de Fora – Mg – Nelson Guzella Carvalho; Júlia Righi de Almeida; Jonathas Batista Golçaves Silva; Thainá Faria Oliveira.


Monitoramento de Deslocamento Vertical de Médio Prazo em Aterro de Resíduos Classe I – Sarah Kirmaier Fayer; Júlia Righi de Almeida; Mário Vicente Riccio Filho; Jordan Henrique de Souza; Gislaine dos Santos.


Simulação de infiltração em camada de cobertura e barreira de impermeabilização de aterro sanitário – Nathália Delage Soares; Fernanda Ferreira da Silva; Nicolas da Rocha Pires; Júlia Righi de Almeida; Tatiana Tavares Rodriguez.


Monitoramento e cuidados no período pós-fechamento de aterros de resíduos sólidos urbanos – Edlaine Feital Barbosa Motta; Arthur Terra Garcia; Júlia Righi de Almeida; Cláudio Fernando Mahler.


Compactação de Mistura de solo com Cinza de Cavaco de Eucalipto para Utilização em Camadas de Pavimentação – Isaque de Souza Silva; José Augusto de Paula Melo; Cátia de Paula Martins; Tatiana Tavares Rodriguez.


Avaliação do Gerenciamento de um Aterro de Resíduos Industriais Perigosos a partir da Aplicação de um Índice de Qualidade – Mariana Medina Da Fonseca; Júlia Righi de Almeida; Samuel Rodrigues Castro.


Avaliação dos fatores influenciadores na estabilidade de aterros de resíduos – Nathália Delage Soares; Patrícia de Oliveira Silva; Sarah Kirchmaier Fayer; João Victor Franco Domingues; Júlia Righi de Almeida.


Os anais do Regeo e Geossintécicos 2019 estão disponíveis no link abaixo:

http://www.regeossinteticos2019.com.br/?page_id=1979


Essa experiencia agregou novos conhecimentos e trouxe muitas ideias para o nosso grupo. Aguardem por novos projetos!!


















119 visualizações
  • Facebook
  • Instagram